![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii4FOj3uT3KA3m6AbGmUq53_jjEx_FTZkAnc4aEHhmanlEMvTOQNHeBFR_H9aQakj0ouP1HYS4mOzCy0gB-TZ6XoSiPmWQI5FT4yIhZi0N1HCl0I48u1P7Bw6Zl714BnEVUXrr5_Npe80/s320/children_holding_hands_around_the_world.gif)
Esta data foi muito importante para toda a humanidade, porque a Declaração Universal dos Direitos Humanos (criada pela ONU) preserva os nossos direitos e defende o nosso ser. Ela, surgiu como um alerta à consciência humana contra as barbaridades cometidas, sendo o objectivo do criador da ONU lutar pela paz e pela boa convivência entre as diferentes nações, raças...
A Declaração Universal dos Direitos Humanos enumera os direitos fundamentais civis, políticos e sociais de todos os seres humanos, sem discriminação de raça, sexo, nacionalidade... , seja qual for o país onde habite ou tenha nascido.
Se não houvesse esta declaração, o mundo era mais injusto e cruel com pessoas a fazerem coisas que prejudicavam os outros. Era muito mau vivermos assim.
Mas há países que não cumprem a declaração, como é o caso da China, onde existe uma política chamada política do filho único, que obriga as pessoas a terem só um filho, para o país diminuir em termos de população. Isto é contra a Declaração porque no artigo nº5 diz:
"Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes."
Com o nosso exemplo, podemos ajudar países e governantes a compreenderem como é bom viver respeitando os direitos de todos. Vamos todos cumprir e preservar a Declaração Universal dos Direitos Humanos!
Ana Raquel nº3 6ºA
4 comentários:
É isso mesmo vamos preservar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, pois todos os cidadãos devem ter direitos e ser respeitados.
Visionámos o teu artigo e gostámos muito, podes continuar a trabalhar no blog para nos ires premiando com os teus trabalhos.
Enviar um comentário