quinta-feira, 27 de novembro de 2008

10 de Dezembro de 1940- Publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos



Os Direitos Humanos foram adoptados pela ONU no dia 10 de Dezembro 1940.


"Todos os Seres Humanos nascem iguais em dignidade e em direitos. Dotados em razão e consciência, devem agir uns para com os outros em espírito e fraternidade".

Como todos os seres humanos são livres não podemos abusar da Liberdade, porque toda a gente tem direitos mas também tem deveres. Logo temos de cumprir os nossos deveres e não abusar dos nossos Direitos.

Artigo II
"Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania."

Já imaginaram se não houvesse a Declaração dos Direitos Humanos?! Seria um horror, pois o "Mundo" estaria todo em guerra...

Penso que a sua publicação foi um facto extraordinário que devemos valorizar e devemos tentar preservar os valores que a Declaração defende para termos um mundo cada vez melhor. :D

Mas acho mal algumas pessoas ainda violarem a Declaração dos Direitos Humanos, pois se nos deram o poder de ser livres acho que devíamos aproveitar e não abusar.

Esta é a minha opinião sobre os Direitos Humanos :)


Ana Margarida Nº2 6ºA

Sem comentários: